sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Reflexões

http://irene-mensagenspoemas.blogspot.com.br/

Culpado  Inocente?
Conta Uma Antiga lenda that na Idade Média foi um homem injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na Verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino e, POR ISSO, desde O Primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o Verdadeiro assassino. O homem foi levado um Julgamento, JA temendo o resultado: o enforcamento.
He sabiá Que Tudo Iria Ser Feito Para condena-lo e that TERIA poucas chances de Sair vivo Desta História. O juiz, that also havia Sido comprado parágrafo Levar o pobre homem à morte, simulou hum Julgamento justo, Fazendo Uma Proposta Ao acusado Para Que este provasse SUA inocência:
- Sou de Uma profunda religiosidade e POR ISSO Vou Deixar SUA sorte NAS Mãos faz Senhor. Vou escrever num Pedaço de papel A Palavra INOCENTE e No Outro Pedaço uma CULPADO Palavra. Rápido Você sorteará hum dos Papéis e Aquele Que Sair SERA O veredicto. O Senhor decidirá Seu destino - determinou o juiz.
Sem that o acusado percebesse, o juiz preparou Os Dois Papéis, mas em Ambos escreveu CULPADO de Maneira Que, naquele instante, Não existia nenhuma possibilidade de o acusado se livrar da forca. De: Não havia alternatives PARA O pobre homem.
O juiz Dobrou Os Dois Papéis e OS colocou Sobre Uma mesa e Mandou o acusado Escolher um.
O homem pensou Alguns Segundos e, pressentindo uma armação do Julgamento, aproximou-se confiante da mesa, pegou hum dos Papéis e rápidamente colocou na boca e engoliu.
Os PRESENTES Ao Julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas O Que rápido você fez? E Agora? Como vamos saber o Seu veredicto?
- E MUITO Fácil - respondeu o homem - basta Olhar O Outro papel that sobrou e saberemos Que acabei engolindo o Contrário. Imediatamente o homem foi liberado.
MORAL DA HISTORIA: Por Mais Que seja Difícil Uma Situação, NÃO DEIXE de Acreditar Até O Último momento. Que saiba, parágrafo QUALQUÉR Problema, há sempre Uma SAÍDA. De: Não desista, Não Entregue OS Pontos, Não Se Deixe derrotar. Vá em frente apesar de Tudo e de Todos, CREIA that PODE Conseguir.
Compartilhei ESTA conhecida História parágrafo refletirmos Sobre SEUS ensinamentos.

Nenhum comentário: