sábado, 3 de maio de 2014

...HOJE E NÃO AMANHÃ...

http://irene-mensagenspoemas.blogspot.com.br/
...HOJE E NÃO AMANHÃ... 
 Prefiro que partilhes comigo uns poucos minutos, agora que estou vivo,
 e não uma noite inteira, quando eu morrer. 
Prefiro que apertes suavemente a minha mão agora que estou vivo,
 e não apoies o teu corpo sobre mim, quando eu morrer.
 Prefiro que faças uma só chamada agora que estou vivo,
 e não faças uma inesperada viagem, quando eu morrer.
 Prefiro que me ofereças uma só flor agora que estou vivo, 
 e não me envies um formoso ramo, quando eu morrer.
 Prefiro que elevemos ao céu uma oração agora que estou vivo,
 e não uma missa cantada e celebrada quando eu morrer.
 Prefiro que me digas umas palavras de alento agora que estou vivo,
 e não um dilacerante poema, quando eu morrer. 
Prefiro escutar um só acorde de guitarra agora que estou vivo,
 e não uma comovedora serenata quando eu morrer.
 Prefiro que me dediques uma leve prece agora que estou vivo,
 e não um político epitáfio sobre a minha tumba quando eu morrer. 
 Prefiro desfrutar de todos os mínimos detalhes agora que estou vivo, 
e não de grandes manifestações quando eu morrer.
 Prefiro escutar-te um pouco nervosa dizendo 
o que sentes por mim agora que estou vivo, 
e não um grande lamento porque não o disseste a tempo,
 e agora estou morto. Aproveitemos os nossos seres queridos,
 agora que estão entre nós. 
 VALORIZA as pessoas que estão à tua volta... Ama-as, respeita-as,
 lembra-te delas… enquanto estão vivas!!!

Nenhum comentário: