segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fui Cego...Imaginei Sou Luiz...Imaginei

http://irene-mensagenspoemas.blogspot.com.br/

Fui Cego...Imaginei
Sou Luiz...Imaginei
Não imaginei que a vida que a vida me ensinasse tanto assim
Não imaginei que os homens fossem tão obcecados
Nem tão pouco tratá-los bem a ser chamado de vil
Jamais imaginei que um dia correria no escuro
Jamais imaginei que um trataria alguém com desprezo
Já imaginei aprender da vida mais se um dia chegar a o dia-la
Não imaginei que em um berço de ouro fossem nascer homens de vidro
Não imaginei que fosse preciso a maça na boca da serpente
Já imaginei o vou de um pássaro branco 
mais vou ter que morrer para vê-los pousar
Não imaginei que se matavam os homens para fazer
de seus dentes medalhas de honra para o peito de cobras.
Já imaginei a morte como um castigo hoje eu tenho uma porta
Não imaginei que todo o bem tivesse um pouco de mal ,pois só posso vero bem
Já imaginei o brilho do ouro
Mais não enxergava o preço do brilho***
Já imaginei a vida de um morro de pedras mais não a pedra 
como a vida de um homem ,e nem um monte como montes de morte
Já imaginei que os tronos reais celestiais até mesmos os cegos podia enxergar 
Já imaginei que a vida fosse a mais fantástica magia da vida ,
 mais quando imaginei que um dia fui tão cega
 pelo brilho desta tão fantástica ,  desta tão mágica,
desta tão vida chamada
Fantasia de viver.
**Trecho dedico aqueles que sofrem e morrem pelos homens 
que brigam pela disputa do poder no mundo do Petróleo no Oriente Médio .
Aos milhares de judeus que  foram 
mortos durante o Nazismo , pois deles se aproveitaram tudo,
suas vestes e até mesmo os corpos.*
Irene Ribeiro

Nenhum comentário: