quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUANDO FILHO MEU QUANDO


QUANDO FILHO MEU QUANDO
nas horas de íntimo desgosto, 
o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos
 Busca-Me: Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas; 
 QUANDO
 te julgares incompreendido pelos 
que te circundam e vires que em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de 
Mim: eu sou a LUZ,sob cujos raios se
 clarão a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;
 QUANDO 
se te extinguir o ânimo,as vicissitudes da vida
 e te achares na eminência de desfalecer,
chama-Me: Eu sou a força capaz de remover-te as pedras
 dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo;
 QUANDO, 
inclementes,te açoitarem os vendavais da sorte
 e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de Mim: Eu sou o REFÚGIO,em cujo seio encontrarás
 guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito;
 QUANDO
 te faltar acalma, nos momentos de maior aflição,
e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito,
 invoca-Me: Eu sou a PACIÊNCIA que te faz vencer 
os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis; 
 QUANDO 
te abateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada 
pelos abrolhos dos caminhos,grita por Mim:Eu sou o 
BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;
 QUANDO
 o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes
 que já ninguém pode inspirar-te confiança,vem a
 Mim: Eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder
 à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;
 QUANDO
 a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
 e tudo te causar aborrecimento,clama por
 Mim:Eu sou a ALEGRIA,que te insufla um alento novo 
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior; 
 QUANDO,
 um a um,te fenecerem os ideais mais belos
 e te sentires no auge do desespero, apela para 
Mim:Eu sou a ESPERANÇA,que te robustece a fé e acalenta os sonhos;
 QUANDO
 a impiedade se recusar a relevar-te 
as faltas e experimentares a dureza do coração humano,
procura-Me: eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo 
e promove a reabilitação de teu espírito; 
 QUANDO 
duvidares de tudo,até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim:Eu sou a
 CRENÇA,que te inunda de luz o entendimento
 e te reabilita para a conquista da felicidade; 
 QUANDO
 já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera 
e te desiludires do sentimento de seu semelhante, 
aproxima-te de Mim:Eu sou a RENÚNCIA,
 que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens
 e a esquecer a incompreensão do mundo;
 QUANDO,
enfim,quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura 
e ao pássaro que canta,à flor que desabrocha 
e à estrela que cintila,ao moço que espera e ao velho que recorda.
Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da
 Natureza;chamo-me AMOR, o remédio para todos 
os males que te atormentam o espírito. 
Estende-Me,pois,a tua mão...alma filha de minha alma que eu te conduzirei,
numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, 
às serenas mansões do infinito,sob a luz brilhante da ETERNIDADE. 
 (Rubens Romanelli)

Nenhum comentário: